VIII Simpósio dos cursos de Administração e Gestão Comercial

FISMA promoveu o VIII Simpósio dos cursos de Administração e Tecnologia em Gestão Comercial abordou o tema Interpretando o mundo dos negócios, com foco no empreendedorismo local

Nos dias 23, 24 e 25 de maio, a FISMA realizou o VIII Simpósio dos cursos de Administração e Gestão Comercial na sede da Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria (CESMA). O evento teve como objetivo reunir alunos, professores, egressos e profissionais da área, proporcionando um espaço ampliado de discussão e construção científica acerca da Administração e Gestão Comercial no mundo do trabalho, seus avanços, desafios e possibilidades na consolidação das práticas e inovações.

O tema central do evento foi “Interpretando o mundo dos negócios”, no sentido de desenvolver habilidades e competências para o desenvolvimento da prática avançada dos negócios. A palestra de abertura contou com a presença do Administrador Gilberto Wiesel, conhecido por sua experiência em liderança, educação, vendas, motivação, gestão e formação de equipes. Sua palestra elaborada para o evento “Interpretando o mundo das pessoas”, esclareceu a todos os presentes que, antes de conhecer o negócio, é fundamental se conhecer e entender de pessoas.

A segunda noite foi marcada, inicialmente, por muita animação e por música de uma banda composta por alunos e professores da Instituição, a qual abrilhantou ainda mais o Simpósio. Na sequência, foi dado início à “Roda de Conversa: Valorizando o empreendedorismo local”, que teve como mediadora a empresária do ramo imobiliário da cidade, Raquel Trevisan, e como convidados, o sócio fundador e diretor do Aruna Club, Sunset Sessions e Polvo Tickets, Matheus Cardoso Brum; a sócia e proprietária do Grupo Padôva, Glaúcia Cabral; e o Sócio da Eleven Burgers, Vinicius Muniz. Durante a roda de conversa, houve a troca de experiências com os empreendedores santa-marienses, que contaram um pouco do início de seus negócios expuseram os desafios de empreender, as oportunidades encontradas em Santa Maria, assim como finalizaram com uma mensagem, cativando os presentes até o final da noite.

O último dia de evento aconteceu na sexta-feira, 25 de maio, na Sede da FISMA e foi realizada apresentação de pôsteres de artigos e resumos expandidos de pesquisas cientificas que os acadêmicos da FISMA e demais participantes expuseram. Em seguida, ocorreram oficinas que propiciaram o aprendizado para importantes ferramentas de negócio, como também, oficinas voltadas ao empreendedorismo.

A coordenadora do curso de Tecnologia em Gestão Comercial e uma das organizadoras do evento, Diana Della Méa da Silva, salientou a importância do evento para a formação do aluno futuro profissional: “aos futuros administradores e gestores, destaco que a velocidade que as mudanças ocorrem no mundo dos negócios é tão grande que se torna fundamental ao acadêmico criar o hábito da participação em eventos da área e ampliar cada vez mais seu conhecimento. “Expandir sua caixa” é vital para quem visa destacar-se no mercado atual, independente do caminho a seguir. Eventos como este buscam trazer ao acadêmico um modo diferente de pensar e destacar a relevância da busca constante do conhecimento, além do obtido em sala de aula para sua melhor formação”.

A FISMA agradece a participação de todos em mais uma edição do Simpósio.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário