Conheça sobre o Conselho Regional de Administração
Aprenda a administrar baseando-se em informações
Saiba mais sobre a profissão do Administrador

SOBRE A PROFISSÃO

Em 9 de setembro de 1965 foi assinada a Lei nº 4769, que que criou e regulamentou a profissão de Administrador no Brasil. Por isso, nesta data comemoramos o Dia do Administrador, que foi instituído pela Resolução CFA nº 65/68, de 09/12/68.

O Bacharel em Administração, no ato de sua formatura solene, realiza o juramento da profissão, no qual afirma sua integral dedicação aos postulados da profissão e total respeito aos seus valores técnicos, legais e morais:

“Prometo DIGNIFICAR minha profissão, consciente de minhas responsabilidades legais, observar o código de ética, objetivando o aperfeiçoamento da ciência da administração, o desenvolvimento das instituições e a grandeza do homem e da pátria”.

Este é o símbolo da profissão, e a safira azul escura é a pedra do anel do Administrador.

O Curso de Administração é uma oportunidade para sua carreira!

SOBRE O REGISTRO

O Conselho Regional de Administração (CRA) é o órgão disciplinador e fiscalizador do exercício profissional do Administrador, instituído pela Lei nº. 4.769 de 09/09/1965, que prevê a constituição de órgãos que garantissem o cumprimento da mesma.

O profissional Administrador é aquele registrado no Conselho Regional de Administração de seu estado (CRA-RS). Além de ser uma obrigação legal, o registro no CRA significa um ato de consciência profissional.

O registro profissional pode ser feito na sede do CRA-RS (Rua Marcílio Dias, 1030 – Menino Deus – Porto Alegre – RS), ou em suas Delegacias e Representações Regionais, no interior do Estado.

No entanto, o aluno que se forma na FISMA, tem a opção de receber a sua carteira profissional no dia da colação de grau, com isenção da primeira anuidade. Informe-se sobre esta facilidade com a coordenação do curso ou com o representante do CRA-RS na instituição.