NOME DO PROJETO
Tendências de Consumo em datas comemorativas
COORDENADOR
Prof. Herton Gilvan Caminha Goerch
OBJETIVO(S)
Analisar as intenções e antecipar ao comércio local, as preferências de compras do consumidor
MATERIAIS DISPONÍVEIS
Acesse os materiais disponíveis sobre o projeto:
CONTRIBUIÇÃO SOCIAL
O curso de Administração da Faculdade Integrada de Santa Maria (FISMA), através do projeto de Pesquisa – Tendências de Consumo em datas comemorativas – desenvolveram uma consulta de intenções de compras para analisar as intenções e antecipar ao comércio local, as preferências de compras do consumidor. Foram aplicados 425 questionários, em locais distintos da cidade em duas semanas diferentes- última de Agosto e primeira de Setembro do corrente ano, com 17 perguntas direcionadas buscando um direcionamento ao propósito da pesquisa. Tal apuração ganha ainda mais relevância em uma época de crise econômica, em que a busca de tendências ajuda no planejamento das empresas e na tomada de decisões dos empresários locais.