Aprenda a administrar baseando-se em informações
Saiba mais sobre a profissão do Administrador

PERFIL DO EGRESSO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

O Bacharel em Administração formado pela FISMA caracteriza-se por ser um profissional flexível, proativo, criativo e (intra)empreendedor, voltado à identificação e solução de problemas, capaz de usar racionalmente os recursos por meio de práticas sustentáveis, e com visão sistêmica e estratégica para a tomada de decisões. É um indivíduo capaz de liderar em diferentes situações organizacionais, sociais e políticas, com apurado senso ético e consciente das suas responsabilidades legais frente a ciência da administração.

Este perfil de aluno formado (chamado egresso) inclui competências de:

O Administrador formado na FISMA leva em conta as exigências do mercado e, dessa forma, se apresenta como um profissional empreendedor. Assim, intenciona-se promover no acadêmico a iniciativa de empreender tanto fora de uma organização, criando o seu próprio negócio, quanto dentro dos limites da mesma, como colaborador intraempreendedor, desenvolvendo soluções criativas e inovadoras e geradoras de mudanças.

CONFIRA A OPINIÃO DE QUEM JÁ ESTUDOU NA FISMA

  • Me faltam palavras para descrever meu sentimento pela FISMA, que me acolheu com muito carinho quando da minha transferência de Porto Alegre para Santa Maria. O ambiente de ensino que encontrei na FISMA não vivenciei em outras faculdades, a família FISMA é muito especial para mim, pois foi a instituição que transformou meu grande sonho em realidade! Com certeza, graças ao conhecimento que adquiri ao longo do curso, hoje me sinto uma profissional apta para atuar no mercado de trabalho, por isso deixo aqui meu imenso carinho por esta faculdade que proporciona aos seus estudantes desenvolverem suas competências e habilidades. Sendo assim, desejo muito sucesso ao grupo docente e a direção!

    Magda Fonseca Lucero
    Magda Fonseca Lucero
  • A FISMA me proporcionou a oportunidade de cursar Administração através de um ingresso fácil e sem burocracia, e o curso me capacitou e ensinou as melhores ferramentas da profissão para que eu aplicasse o conhecimento e desempenhasse as minhas habilidades e competências em todas as situações, de diferentes complexidades. Me capacitou com profissionais de excelência que se dedicam a profissão e ao compartilhamento e transmissão do conhecimento. Hoje atuo diretamente em um cargo que preciso aplicar os conhecimentos adquiridos, desde estruturação organizacional, negociação, liderança, gestão de pessoas e também muita gestão financeira aplicada.

    Gregory Zepenfeld
    Gregory Zepenfeld
  • Fazer administração na FISMA foi a melhor opção porque durante os 4 anos do curso sempre tivemos o link da teoria com a prática, o que facilitou o aprendizado e colaborou com a realização de uma meta pessoal que era ingressar em uma grande empresa. Hoje sinto-me realizado profissionalmente graças a formação adquirida na FISMA.

    Felipe Medeiros
    Felipe Medeiros