OPORTUNIDADE – FISMA DISPONIBILIZA VAGAS PARA FIES E P-FIES

As inscrições para o FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) estão abertas a partir desta quarta-feira (05). Pode se inscrever no processo seletivo o candidato que participou do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), a partir da edição de 2010 e tenha obtido média nas provas igual ou superior a 450 pontos. Neste ano, a pontuação para a redação, precisa ser igual ou superior a 400.

A FISMA é uma das únicas Instituições de Ensino Superior (IES) que disponibilizam a oportunidade do FIES na região Central do Estado. Podem ser abarcados pelo FIES somente os cursos disponíveis pelo FiesSeleção, conforme o número de vagas ofertadas em IES conceituadas pelo MEC (Ministério da Educação).

O novo FIES tem um modelo moderno, que divide o programa, possibilitando juros zero e uma escala de financiamentos que varia conforme a renda familiar do candidato.

Na primeira modalidade, o novo FIES oferta vagas com juros zero para os estudantes que tiverem uma renda per capita (por cada indivíduo) mensal familiar de até três salários mínimos. Nessa modalidade, o aluno começa a pagar as prestações respeitando o seu limite de renda, e os encargos a serem pagos pelos estudantes diminuem consideravelmente.

A outra modalidade de financiamento, denominada P-Fies, é destinada aos estudantes com renda per capita mensal familiar de até cinco salários mínimos. A referida modalidade funciona com recursos dos Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento e, ainda, com os recursos dos Bancos privados participantes.

O prazo de inscrições encerra em 12 de fevereiro. O resultado da pré-seleção será divulgado em 26 de fevereiro e a inscrição complementar ocorre de 27/02 a 02/03.

Tire suas dúvidas fies.mec.gov.br/

Saiba mais sobre benefícios oferecidos pela FISMA bit.ly/2ZJnnkI

Postagens Recentes

Deixe um Comentário