Sobre o curso de Administração

O Curso de Administração é uma oportunidade para sua carreira

Escolher uma carreira é uma tarefa cada vez mais complexa, considerando a quantidade de opções e a perspectiva de que as profissões sofrem mudanças constantes para se adequarem ao futuro tecnológico.

Os desafios do mundo do trabalho influenciam esta decisão de planejar a carreira. Além da capacidade técnica, da necessidade de saber liderar pessoas, de controlar os indicadores e de relacionar com o seu público de clientes, os profissionais precisam ser inovadores e criativos.  Durante o Curso de Administração da FISMA, os alunos são orientados para o planejamento da sua carreira e para o espírito criativo, crítico e inovador.

Curso de Administração na FISMA

A FISMA possui um curso superior de Bacharelado em Administração presencial e noturno.

O curso tem objetivo de formar profissionais com visão estratégica, capazes de diagnosticar a realidade da organização e implementar melhorias contínuas e inovações sustentáveis.

Este profissional deverá ser capaz de tomar decisões e aplicar ações, baseado em valores humanísticos, éticos, de cidadania e de responsabilidade social.

O curso possui uma grade curricular com disciplinas e atividades complementares distribuídas no curso, com destaque para as principais áreas da Administração: Gestão de Pessoas, Finanças, Marketing, Operações e Estratégia.

Ao longo do curso, o aluno desenvolve competências, habilidades e atitudes, aprofundando conhecimentos para atuar em organizações públicas e privadas, bem como capacidades para empreender o seu próprio negócio.

Nota 4 na avaliação do MEC

O Curso de Administração da FISMA possui conceito 4 na avaliação do MEC. Esta avaliação possui um intervalo de notas que varia de 1 a 5, sendo que 5 representa nota de maior qualidade.

O curso de Administração da FISMA tem foco em uma formação diferenciada e inovadora aos alunos. Utiliza diferentes recursos tecnológicos e atividades de interação para orientar os alunos para atividades práticas que preparam para decisões a serem tomadas como gestores nas organizações. Dentre as atividades principais que o aluno participa com a orientação de professores da FISMA, são elencados:

  • Uso de recursos tecnológicos e de softwares/ferramentas de gestão;
  • atividades que incentivam o aluno para realizar diagnóstico e após desenvolver sugestões de mudanças organizacionais, durante as disciplinas do curso e no Estágio Obrigatório Supervisionado;
  • atividades de Iniciação à Pesquisa e incentivo na participação em eventos científicos;
  • atividades de Extensão junto à organizações sem fins lucrativos e comunidade de Santa Maria e região;
  • atividades de visitação às organizações de diversas cidades do estado do Rio Grande do Sul;
  • incentivo à iniciação a novos negócios junto ao Núcleo de Empreendedorismo;
  • atividades de simulação na tomada de decisão em ambientes competitivos;
  • atividades de orientação para planejamento de carreira;
  • atividades vinculadas à organização de eventos, como Dia do Administrador, Semana Acadêmica Integrada e Simpósio da Administração, eventos realizados anualmente pelo corpo docente e discente do curso, com intuito de promover à comunidade acadêmica interessada um momento de reflexão e discussão acerca dos principais temas voltados a gestão.
  • incentivo ao aluno para atuação em órgãos de representação estudantil na instituição e Diretório Acadêmico.