NÚCLEO INTEGRADO DE SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL (NISA) DA FISMA REALIZA ATIVIDADES NA SEMANA DO MEIO AMBIENTE

A FISMA através do Núcleo Integrado de Sustentabilidade Ambiental (NISA) promove atividades sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente. Comemorada em 5 de junho, a data é uma oportunidade para reforçar a importância e preservação do ambiente em que se vive.

A programação inicia com o plantio de Hortas Sustentáveis em escolas de Rede Municipal de Ensino. A atividade envolve os acadêmicos do 1º semestre de Enfermagem.

Na terça-feira (4), acontece uma palestra que trata sobre o Saneamento Básico em Santa Maria – reflexo para a saúde e meio ambiente – com o geógrafo Fernando Floresta da FEPAM (Fundação Estadual de Proteção Ambiental). A palestra será às 8h15 na sala 406 para alunos da disciplina de Saúde e Meio Ambiente.

Durante a tarde desta segunda (3) e terça (4), o NISA realiza oficinas de sustentabilidade na Escola Municipal Maria de Lourdes Castro. As oficinas serão ministradas pelos alunos das Ações de Extensão do 1º semestre do curso de Enfermagem e também alunos do Projeto de Extensão do Laboratório Escola na mesma instituição. O NISA é coordenado pela professora Soila Monte Blanco.

A FISMA se preocupa em proporcionar uma formação completa aos seus alunos, não somente com a estrutura e qualificação oferecidas por seus cursos, mas também em cidadania e construção da sociedade. A instituição busca aliar a preparação dos alunos e inseri-los na comunidade como profissionais capacitados para atuar e serem agentes transformadores em seus papéis.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário