Saiba mais sobre a profissão do Administrador
Fale com a Coordenação
Saiba mais sobre o que podemos lhe oferecer

FORMAS DE INGRESSO

As cem (100) vagas anuais a serem ofertadas no turno noturno para o curso de Administração da FISMA apresentam as seguintes formas de ingresso:

PROCESSO SELETIVO: O acesso ao curso será mediante aprovação dos candidatos classificados no processo seletivo da instituição (vestibular), que tenham concluído o Curso de Ensino Médio, ou equivalente. O processo seletivo ocorre semestralmente. As inscrições para o processo seletivo são divulgadas em Edital, com as respectivas vagas, prazos e documentação exigida para a inscrição, bem como calendário das provas, critérios de classificação e demais informações úteis.

EDITAL DE VAGAS: Após a realização da matrícula dos aprovados no processo seletivo e das rematrículas, havendo vagas remanescentes, será publicado um Edital para inscrições nestas vagas. O ingresso pelo Edital de Vagas poderá ser por meio de: 

Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM): O candidato que realizou o ENEM poderá realizar a inscrição para o processo seletivo, de acordo com os critérios estabelecidos em Edital. O portador de desempenho no ENEM poderá solicitar ingresso, comprovando que realizou o ENEM a partir do ano de 2010, cujo desempenho deverá ser igual ou superior a quatrocentos (400) pontos como média de todas as notas e a redação superior a zero (0).

Reingresso: O reingresso poderá ser solicitado por ex-acadêmico da FISMA que tenha abandonado o curso. Este poderá reingressar em seu curso de origem ou em outro curso oferecido na instituição, desde que se enquadre nas condições vigentes no Projeto Pedagógico do Curso (PPC) e na disponibilidade de vagas.

Transferência Interna: O acadêmico matriculado em um curso da Instituição poderá solicitar transferência para outro curso, na condição de ingressante, após o encerramento das matrículas do processo seletivo vigente e das rematrículas dos acadêmicos com vínculo na Instituição.

Transferência Externa: O acadêmico com vínculo (matriculado ou com matrícula em trancamento) em um curso de outra Instituição de Ensino Superior (IES) devidamente credenciada pelo Ministério da Educação (MEC), inclusive se contemplado com Financiamento Estudantil (FIES) e/ou Bolsa PROUNI, poderá transferir-se para o mesmo curso na FISMA ou outro curso oferecido na Instituição, desde que atendendo aos critérios e à disponibilidade de curso constante no Edital.

Portador de Diploma em Curso Superior: Poderá solicitar ingresso, o candidato que possua diploma de Ensino Superior, devidamente registrado, desde que existam vagas, após o encerramento das matrículas dos (as) selecionados (as) no processo seletivo.