FISMA REALIZA PESQUISA SOBRE INTENÇÃO DE COMPRA PARA O DIA DAS MÃES

Os cursos de Administração e Tecnologia em Gestão Comercial da Faculdade Integrada de Santa Maria (FISMA), através do projeto de Pesquisa – Tendências de Consumo em datas comemorativas – desenvolveram uma pesquisa para investigar e analisar as intenções de compras para o Dia das Mães, em 2020. A pesquisa foi desenvolvida na cidade de Santa Maria, RS, no período de 06 a 30 de Abril de 2020, por meio do Google Forms, sendo recebidas 337 respostas do total encaminhado via e-mail pelos acadêmicos dos cursos.

A pesquisa buscou identificar as intenções de compras do consumidor para presentear no Dia das Mães, no ano de 2020, além de mapear as características dos presentes, investigando os fatores que influenciam na escolha dos mesmos.

A situação do cenário econômico brasileiro pode ser identificada no resultado da pesquisa encaminhada via e-mail, haja vista que 43,22% responderam que pretendem efetuar compras para o dia das mães, muito aquém dos 84,25% registrados no mesmo período em 2019. Neste cenário, a pretensão é efetuar compras que não ultrapassem o valor de R$ 100,00, sendo a média de gasto por item de R$ 62,16.

Já em relação à intenção de forma de pagamento das compras, a maioria dos consumidores santa-marienses tem como objetivo o pagamento à vista, 64,44% e pretendem efetuar o pagamento em débito em conta (62,07%).

Postagens Recentes

Deixe um Comentário