COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA DA FISMA PROMOVE CAPACITAÇÕES JUNTO AO CORPO DOCENTE DA INSTITUIÇÃO.

Nos dias 19 e 20 de fevereiro, ocorreram encontros de capacitação docente, organizados pela Coordenadora Pedagógica da FISMA, Marcia Romano Migliore.

Conforme destaca Marcia, “o Encontro Pedagógico teve como objetivo principal provocar nos docentes a reflexão acerca da prática pedagógica que desenvolvem nas salas de aula visto que, o constante aprimoramento dos educadores é condição imprescindível para uma educação de qualidade”

No dia 19, além das boas-vindas iniciais dadas pela direção da FISMA, na pessoa do vice-diretor, Marcos Hübner, os setores administrativos e núcleos reapresentaram-se ao corpo docente. Já no dia 20, a professora Juliana Paprosqui Marchi da Silva, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), palestrou sobre “Aprendizagem ativa para além da sala de aula”. Na ocasião, a professora Juliana explanou sobre metodologias ativas de ensino-aprendizagem e, em um segundo momento, desenvolveu uma dinâmica com os docentes presentes na atividade.

Por fim, ressalta-se que, de acordo com Marcia Migliore, a agenda de capacitações segue em 2019, com a previsão de realização de mais 6 encontros durante o ano letivo.

Confira, a seguir, algumas imagens dos dois dias de capacitação.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário