Com aulas online, as atividades acadêmicas reiniciam nesta segunda-feira, na FISMA

No final do último domingo (15), a DIREÇÃO DA FISMA, após cientificar-se do agravamento da PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS – COVID 19, no Brasil e no mundo, de forma pioneira, decidiu suspender todas as atividades acadêmicas presenciais da Instituição, até o dia 20 de março de 2020, para preservar a integridade da saúde dos acadêmicos e dos docentes.

Neste intervalo de tempo, com a efetiva participação dos coordenadores dos cursos, professores, colaboradores técnicos-administrativos e da representação acadêmica, A DIREÇÃO DA FISMA dedicou-se integralmente no desenvolvimento de um PLANO ACADÊMICO ALTERNATIVO (veja a  Instrução Normativa Nº 01.2020), que contemplasse os seguintes princípios: 

  1. Preservação integral da saúde dos acadêmicos e dos docentes;
  2. Manutenção da qualidade do ensino;
  3. Garantia da segurança jurídica, tanto em relação aos direitos dos acadêmicos, como em relação às decisões Institucionais;
  4. Preservação das exigências legais, e
  5. Manutenção da Sustentabilidade Institucional.

Concluída a elaboração do PLANO ALTERNATIVO, a DIREÇÃO elaborou e emitiu os ATOS REGULATÓRIOS INTERNOS, os quais foram amplamente divulgados entre os integrantes da comunidade acadêmica da IES.

Assim, chegamos às vésperas do reinicio das atividades em condições de confirmar a todos, que efetivamente, amanhã (segunda-feira, 23), a FISMA estará reiniciando as suas atividades acadêmicas, conforme formato oficializado na legislação interna e disponível no site da Instituição.

Além disso, paralelamente a elaboração e regulamentação do PLANO ACADÊMICO ALTERNATIVO, a DIREÇÃO com o efetivo apoio das coordenações dos cursos e dos professores, idealizaram  uma CENTRAL DE INFORMAÇÃO para atendimento, ON-LINE, da população sobre esta PANDEMIA, que vem afetando e intranquilizando toda a sociedade. 

Esta CENTRAL, que será instalada na UNIDADE I – POLICLÍNICA, localizada no 5º andar da POLICLÍNICA WILSON AITA, funcionará com a participação dos professores e acadêmicos, dos dois últimos semestres, dos cursos de graduação da FISMA, especialmente, da enfermagem e da psicologia.

No reinício de nossas atividades acadêmicas, continuaremos com o compromisso de manter um ensino de qualidade e de oferecer total segurança à nossa comunidade acadêmica. Para tanto, manteremos permanentemente uma equipe de profissionais, para corrigir as eventuais falhas e atender as demandas dos acadêmicos, aos quais desde já, esperamos continuar contando com compreensão e tolerância frente às dificuldades que estamos, todos, enfrentando no momento.

                                                             Domingo, 22 de março de 2020.

                                                                      

  A Direção Geral.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário