CGE – AGENTE DE INTEGRAÇÃO ENTRE FACULDADE E EMPRESAS

A Coordenação Geral de Estágios tem como um de seus objetivos, promover a interação entre os alunos dos cursos de graduação e do curso técnico profissional da FISMA com o mercado de trabalho. Com isso, facilitar o acesso a oportunidades, para desenvolvimento de uma boa prática profissional.

Cada curso de graduação tem um professor que é o elo entre o aluno e o ambiente de estágio. Nesse caso, cabe ao setor coordenar, supervisionar e dar suporte às unidades acadêmicas no cumprimento das diretrizes da Política de Estágios da FISMA e da Lei Federal de Estágio, nº 11.788/2008.

A CGE atua como agente de integração entre a Faculdade e as empresas. Existem os estágios obrigatórios e os não obrigatórios. De acordo com o professor Marcos Werle, o aluno interessado deve cadastrar-se no site da CGE, identificar vagas de seu interesse e candidatar-se a elas. No caso de mais de um aluno se candidatar para a mesma vaga, todos são encaminhados às seleções da empresa.

Se o aluno desejar vaga em uma empresa ainda não conveniada, ele deverá entrar em contato com a CGE para que a proposta de convênio seja encaminhada. Cada aluno tem um professor orientador em seu campo de estágio e um supervisor técnico dentro da empresa.

A CGE está localizada na sala 103 da Sede da FISMA (Rua José do Patrocínio, 26).

Cadastre-se no site da CGE: http://www.fismaestagios.com.br/

Postagens Recentes

Deixe um Comentário