Conheça sobre o Conselho Regional de Administração
Tenha aulas dinâmicas
Aqui você tem um aprendizado significativo

NOTA 4 NA AVALIAÇÃO DO MEC

O Curso de Administração da FISMA possui conceito 4 na avaliação do MEC. Esta avaliação possui um intervalo de notas que varia de 1 a 5, sendo que 5 representa nota de maior qualidade. Confira aqui!

O curso de Administração da FISMA tem foco em uma formação diferenciada e inovadora aos alunos. Utiliza diferentes recursos tecnológicos e atividades de interação para orientar os alunos para atividades práticas que preparam para decisões a serem tomadas como gestores nas organizações. Dentre as atividades principais que o aluno participa com a orientação de professores da FISMA, são elencados:

  • Uso de recursos tecnológicos e de softwares/ferramentas de gestão;
  • atividades que incentivam o aluno para realizar diagnóstico e após desenvolver sugestões de mudanças organizacionais, durante as disciplinas do curso e no Estágio Obrigatório Supervisionado;
  • atividades de Iniciação à Pesquisa e incentivo na participação em eventos científicos;
  • atividades de Extensão junto à organizações sem fins lucrativos e comunidade de Santa Maria e região;
  • atividades de visitação às organizações de diversas cidades do estado do Rio Grande do Sul;
  • incentivo à iniciação a novos negócios junto ao Núcleo de Empreendedorismo;
  • atividades de simulação na tomada de decisão em ambientes competitivos;
  • atividades de orientação para planejamento de carreira;
  • atividades vinculadas à organização de eventos, como Dia do Administrador, Semana Acadêmica Integrada e Simpósio da Administração, eventos realizados anualmente pelo corpo docente e discente do curso, com intuito de promover à comunidade acadêmica interessada um momento de reflexão e discussão acerca dos principais temas voltados a gestão.
  • incentivo ao aluno para atuação em órgãos de representação estudantil na instituição e Diretório Acadêmico.

COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO

A Comissão Própria de Avaliação (CPA), em atendimento a Portaria nº 30/2005 publicada no Diário Oficial no dia 02 de agosto de 2005, referente ao Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), tem a finalidade de assessorar e acompanhar as ações desenvolvidas nas diversas etapas do processo avaliativo da instituição, compreendendo seus cursos, pesquisa, extensão, desempenho dos docentes e demais servidores técnico-administrativos, entre outras questões.

As informações obtidas servem como pressuposto de gestão e controle de qualidade, identificando as potencialidades e limitações da instituição, no sentido de garantir padrões de desempenho esperados pela sociedade, como também atender o estabelecido pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES.