Aula inaugural contou com a presença de um intraempreendedor

A aula inaugural do segundo semestre de 2018 dos cursos de Administração e de Tecnologia em Gestão Comercial (TCG) da FISMA ocorreu no dia 06 de agosto, no auditório do Colégio Manoel Ribas, em Santa Maria.

A comissão organizadora foi composta pelo professor Lúcio Dalcin, pela professora Steffani Dapper, juntamente com o Diretório do Curso de Administração (DaAdm) e de alunos do curso de TGC.

O evento iniciou com a participação do Vice-Diretor da FISMA, Marcos Hübner, dos coordenadores dos cursos de Administração e de Tecnologia em Gestão Comercial, professores Álvaro A Dal Molin Flores e Diana Della Méa da Silva, e do palestrante da noite, Gelcenio Foletto Pereira, Gerente Administrativo da empresa Sulclean, em Santa Maria.

A palestra inicial abordou o tema “Objetivos profissionais e pessoais: O que você está disposto a fazer por eles?”. Gelcenio explanou sobre a relevância do autoconhecimento e do protagonismo que as pessoas devem levar consigo, seja na esfera pessoal ou na trajetória profissional, a fim de que atinjam seus objetivos. Para exemplificar a aplicação do tema em sua atuação profissional, Gelcenio destacou momentos de sua própria carreira e de decisões que teve que tomar para que conseguisse atingir seus objetivos pessoais e profissionais. Conseguiu trazer uma abordagem bem atual e prática, destacando que todos os alunos dos cursos possuem condições de obter crescimento profissional, considerando empenho na busca do sucesso em no cumprimento dos objetivos.

Na sequência da Aula Inaugural, foi proporcionado um momento inovador para o evento, com algumas atividades de interação. O público presente foi convidado a interagir nos espaços de apresentação da Comissão Própria de Avaliação – CPA, estande da grife da FISMA, espaço do Núcleo de Excelência em Gestão e Qualidade (NEGESQ), e ainda um microfone a disposição para revelar os talentos dos alunos que possuem habilidades tocando violão e cantando para o público.

A professora Steffani Dapper, Coordenadora da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da FISMA, conversou com os alunos sobre a atuação da comissão na FISMA e convidou os alunos para responderem uma enquete rápida sobre a CPA, utilizando o software Socrative. Em ritmo de festa julina, cada aluno que respondesse à esta enquete era convidado a participar de uma “pescaria”, na qual o aluno pescava um brinde ou um saco de pipocas.

O espaço do NEGESQ foi utilizado com o público presente para conhecer um pouco mais o trabalho desenvolvido pelo Núcleo, bem como participar do jogo de memória interativo na lousa digital, no qual os alunos que atingissem o resultado em menor tempo eram agraciados com um brinde.

            Alguns alunos se animaram e utilizaram o microfone e violão para compartilhar o talento, animando um pedaço da noite.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário