PROFESSORAS DOS CURSOS DE ADM E TGC CONQUISTAM TÍTULOS ACADÊMICOS

Qualificações concluídas, sinônimo de mais conhecimento para compartilhar com alunos FISMA

 

Profª Steffani

A FISMA encerrou o mês de março celebrando a conquista de títulos de duas professoras. Steffani Dapper e Pâmela Tristão, docentes dos cursos de Administração e Tecnólogo em Gestão Comercial defenderam respectivamente sua especialização e doutorado.

Com o título “Fatores de risco associados à Síndrome de Burnout em servidores da Universidade Federal de Santa Maria”, a professora Steffani concluiu sua pesquisa na área de Estatística e Modelagem Quantitativa. Ela tem mestrado e doutorado em andamento.

Profª Pâmela (ao centro)

Da mesma forma, a professora Pâmela Amado Tristão, concluiu doutorado no Programa de Pós-Graduação em Administração de Empresas da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) na linha de pesquisa: Economia, Controle e Finanças. De acordo com ela, o objetivo do trabalho era analisar a influência do padrão internacional contábil na estrutura de fonte de recursos próprios e terceirizados nas empresas brasileiras de capital aberto.

Dois grupos foram comparados: tratamento (empresas que se adequaram ao padrão internacional mediante imposição da lei) e controle (empresas duplamente listadas, que já estavam adequadas). Os resultados mostraram que as empresas duplamente listadas passaram a utilizar maiores níveis de alavancagem após adequação ao padrão internacional em função das práticas de governança corporativa.

Pâmela é docente nas disciplinas de Orçamento Empresarial e Gestão Financeira I no curso de Administração e Formação de Preços e Custos no curso de Gestão Comercial.

Com as qualificações concluídas, as professoras trazem ainda mais experiência às salas de aula e conhecimento para compartilhar com os alunos da FISMA.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário