Estágios

Saiba quais são os tipos de estágios disponíveis aos acadêmicos da Administração

No Curso de Administração da FISMA, os alunos têm a oportunidade de realizar estágios supervisionados, sendo eles estágios não obrigatórios (não curricular) e o estágio obrigatório (curricular).

Estágios Não Obrigatórios

Os estágios não obrigatórios, realizados ao longo da graduação, caracterizam-se como oportunidade para enfrentar os desafios da futura profissão. Na FISMA, os alunos contam com orientações mensais de professores supervisores. Além disso, os professores supervisores também realizam visitas nas instituições que recebem os estagiários, buscando, por meio desta prática, a aproximação e acompanhamento do estágio.

A responsabilidade gerencial do Estágio Não Obrigatório, nos cursos da FISMA, é da Coordenação Geral de Estágios da Instituição (CGE).

Estágios Obrigatórios

No estágio obrigatório, realizado no 8º semestre do Curso, o acadêmico buscará o aprendizado de competências próprias da atividade profissional e contextualização curricular por meio da realização de estágio e desenvolvimento de relatório de estágio, objetivando o desenvolvimento do educando para a vida cidadã e para o trabalho.

Para a realização do relatório de estágio, o aluno contará com:

– Encontros semanais com o professor Gestor de Estágio ao longo do semestre

– Acompanhamento semanal junto a um professor supervisor que acompanhará  o processo de desenvolvimento do relatório

– Supervisão e avaliação de um supervisor local na instituição escolhida para a realização do estágio.

  • Fiz o meu estágio na Fisma na Coordenação do Curso de Gestão Comercial, diretamente com a professora Diana, onde buscamos aumentar as vendas dos produtos FISMA. A cadeira de estágio é muito boa, pois utilizamos todas as ferramentas que aprendemos nas aulas, nos possibilitando mais confiança para encarar o mundo a fora. Assim, amei fazer essa cadeira e os professores Diana, Ana Claudia e Fabrício sempre tiveram disponíveis para me auxiliar e me ajudar nas minhas dúvidas e também entender a importância dos produtos da marca FISMA. O estágio me ajudou a ver como é necessário um bom planejamento, o engajamento das pessoas, a flexibilidade e a negociação, isso vou levar para o resto da minha vida.

    Natasha Rodrigues Horwath
    Natasha Rodrigues Horwath

Deixe um Comentário

Projetos Mais Recentes