Alunos do curso de Administração promovem projetos de marketing de experiência

Os alunos da turma de Gestão de Marketing I, do 5ª semestre do curso de Administração da FISMA, realizaram atividades ligadas ao tema “Marketing de Experiência”, no último semestre de 2018. Conforme o professor Mateus Nagel, responsável pela disciplina, diversas ideias criativas foram desenvolvidas pelos alunos. Todas elas atingiram o objetivo proposto na atividade em aula: propor ou sugerir a uma empresa uma ação de marketing de experiência que envolvesse os consumidores desta organização, proporcionando um momento singular aos mesmos.

Entre os projetos apresentados, de acordo com Mateus, dois deles envolveram mais diretamente a comunidade acadêmica da FISMA: um dos projetos foi o FISMA Noel. Esta ação teve como objetivo promover uma experiência natalina diferenciada para crianças e idosos carentes de Santa Maria. Com o apoio da FISMA, os alunos Fabrício Siqueira, Janine do Canto e Tatiane Nicoloso promoveram a arrecadação de brinquedos, dinheiro, alimentos e materiais de higiene, de toda a comunidade acadêmica da FISMA, entre outras empresas também. Ao total, foram arrecadados mais de 110 brinquedos, mais de 40 kg de alimentos (entre 16 variedades de itens) e mais de R$ 330,00 em dinheiro (por meio do qual foram adquiridos mais brinquedos e produtos de higiene).

Diante da ação realizada, o acadêmico Fabrício Siqueira destaca que desse modo, por meio de uma atividade de marketing, foi possível engajar a comunidade acadêmica da FISMA e gerar uma experiência positiva para crianças e idosos do Lar que recebeu as doações.

Já o projeto “#SaiaDaBolha #Integre-se, desenvolvido pelos alunos Alberson de Medeiros, Jonas Flores, Jéssica Weiland e Michele Billing teve como objetivo integrar ainda mais toda a comunidade acadêmica da FISMA, mostrando a importância das pessoas interagirem umas com as outras cada vez mais. Assim, durante o intervalo de aula, o grupo de alunos proporcionou o momento de integração entre colaboradores do setor administrativo, alunos e professores, em que as pessoas tiravam uma foto em conjunto e ganhavam um bombom com uma mensagem, motivando as mesmas a integrarem-se.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário