Tratado Cidadão promove a 2ª edição do 9º Fórum Público

Nos dias 25 e 26 de outubro, o Movimento Tratado Cidadão realizou a 2ª Edição do 9º Fórum Público, na Universidade Federal de Santa Maria. O evento contou com a apresentação de trabalhos e mesas redondas que discutiram o papel dos futuros profissionais junto ao setor público e privado. A realização do Fórum contou com apoio da Pró-reitoria de Graduação da UFSM e da Jornada Acadêmica Integrada.

            Estiveram presentes na primeira mesa do evento, que discutiu o papel dos profissionais junto ao Setor Público, a secretária de educação de Santa Maria,  professora Lúcia Madruga; o pró-reitor adjunto de extensão da UFSM, professor Rudiney Pereira; a representante do Observatório Social Tânia Moura e a procuradora geral de Santa Maria, Rossana Boeira.

            A segunda mesa do Fórum, onde foi abordado os desafios dos profissionais junto ao Setor Privado, contou com a presença do representante do Colégio Riachuelo, Marcos Morgental; do presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Santa Maria, Ademir da Costa; do representante da Faculdade de Direito de Santa Maria,  professor Andrewes Koltermann; e o representante da Faculdade Integrada de Santa Maria, professor Álvaro Flores.

Sobre o Movimento Tratado Cidadão – O elo entre Ciência e Sociedade

Um movimento da sociedade organizada para facilitar e potencializar a interação entre IES e organizações de produção e/ou de prestação de serviços, que vIsa a aprimorar a coerência entre a formação de profissionais e as necessidades da sociedade.

O foco está em proporcionar a todos os estudantes uma prática orientada, na área de formação, durante os cursos de graduação com a produção de um trabalho, a ser apresentado em Fórum Público, e a análise do processo de interação entre IES e organizações produtoras e/ou prestadoras de serviços a sociedade.

O Movimento Tratado Cidadão tem como objetivo sensibilizar a sociedade organizada e os cursos superiores do município de Santa Maria/RS e região para a construção permanente de proposta de caráter social, econômico e político, visando aprimorar a coerência entre formação de profissionais cidadãos e as necessidades da sociedade.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário